Vestibular UEM 2025: Inscrições, Provas, Datas, Vagas e Cursos
Vestibular UEM 2025 ➜ Veja como conseguir sua vaga! ✓ Prazo ✓ Inscrição ✓ Cursos ✓ Sobre a Prova e mais! ✓
Hoje o vestibular UEM 2025 ganha a nossa atenção aqui neste artigo e você não pode perder. Então, falaremos sobre os cursos, vagas, datas importantes e outros detalhes que você precisa conferir antes de se inscrever neste processo seletivo.
Contents
Quantas vezes por ano a UEM realiza o vestibular?
A UEM (Universidade Estadual de Maringá) realiza o vestibular duas vezes por ano, um no inverno e outro no verão. Dessa forma, o vestibular de verão oferece vagas para o primeiro semestre letivo do ano seguinte, enquanto o vestibular de inverno traz vagas para o segundo semestre.
Assim, é fundamental acompanhar as divulgações de editais para ficar por dentro do cronograma de cada uma das edições.
Quais as datas do Vestibular UEM 2025?
As datas do Vestibular UEM 2025 já estão disponíveis para quem quer garantir a sua participação. Para se inscrever, os interessados têm entre os dias 02 de maio e 05 de junho.
Já a aplicação da prova, ocorrerá no dia 14 de julho! Os locais da aplicação, ficarão disponíveis a partir do dia 14 de junho (um mês antes).
➜ Vestibular UEL 2025: Inscrições, Provas, Datas, Vagas e Cursos.
É difícil entrar na UEM?
O nível de dificuldade para entrar na UEM varia de acordo com o curso desejado. Alguns cursos são mais concorridos que outros, como medicina, direito e engenharia. No entanto, é possível dizer que não é uma tarefa difícil conquistar uma vaga na UEM, mesmo em cursos mais concorridos.
O que estudar para o Vestibular UEM 2025?
A prova do Vestibular traz 50 questões de múltipla escolha. Assim, o conteúdo cobrado no vestibular da UEM abrange as seguintes áreas do conhecimento:
- Linguagens e Códigos: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol);
- Matemática: Matemática, Física e Química;
- Ciências Humanas e Sociais: História, Geografia, Sociologia, Filosofia e Redação.
Vale mencionar que a UEM disponibiliza em seu site os conteúdos programáticos para cada área do conhecimento. Além disso, os estudantes também têm acesso às provas anteriores para que possam se familiarizar com o formato do exame.
Como fazer para entrar na UEM 2025?
Para ingressar na UEM, o candidato deve se inscrever no vestibular 2025, realizar as provas e obter uma pontuação suficiente para ficar acima da nota de corte do curso desejado. A nota de corte é a pontuação mínima necessária para ser aprovado em um determinado curso.
Além da nota nas provas, alguns cursos da UEM também exigem a realização de testes específicos ou a análise do histórico escolar.
Quantas vagas tem a UEM?
O número de vagas oferecidas pela UEM é diferente a cada ano, acompanhando sempre a disponibilidade de recursos e a demanda por cada curso. Aliás, nas últimas edições, a universidade disponibilizou em torno de 2.000 vagas durante todo o ano.
Quais são os cursos da UEM?
A UEM oferece 64 cursos de graduação, possibilitando que os interessados se formem em áreas de conhecimento, como:
- Ciências Exatas e da Terra: Matemática, Física, Química, Biologia, Geologia;
- Ciências Humanas e Sociais: História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Direito;
- Ciências da Saúde: Medicina, Enfermagem, Odontologia, Farmácia;
- Artes e Humanidades: Letras, Música, Artes Visuais, Teatro;.
- Tecnologia: Engenharia, Informática, Agronomia.
E claro que você consegue conferir a lista completa de cursos no próprio site da UEM. Não deixe de visitar o site se você quer conhecer mais do que esta universidade pode ofertar para sua formação.
Até aqui você já sabe dos principais detalhes em torno do vestibular UEM 2025! Contudo, para saber mais não deixe de conferir o edital oficial do programa e acompanhe as atualizações do site da Universidade Estadual de Maringá para não perder nenhuma atualização.